Pé chato no adulto: entenda por que ocorre essa alteração

O pé chato é uma alteração muito comum em crianças, sendo um dos casos mais recorrentes nos consultórios pediátricos. Normalmente, esse problema é tratado e solucionado ainda na infância. Contudo, existem quadros em que, mesmo na fase adulta, o problema persiste.

Esse conteúdo vai..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
Displasia no quadril: causas e tratamentos

A displasia no quadril é uma patologia congênita que precisa ser observada e tratada de forma mais breve possível. Quando há um diagnóstico tardio, os tratamentos são mais complexos e os riscos para o paciente são maiores.

Nunca havia lido sobre esse problema? Pois é, muitos não conhecem..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
O que é displasia no quadril da criança ou adolescente?

A luxação congênita ou displasia no quadril é uma doença que deve ser diagnosticada e tratada o mais breve possível. Crianças e adolescentes que sofrem com esse distúrbio enfrentam diversas dificuldades em sua rotina.
O que é displasia no quadril?
A displasia do desenvolvimento..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
Dor no joelho do adolescente: causas e tratamentos

Um distúrbio muito comum em adolescentes é a sensação de dor no joelho, principalmente nos casos de jovens esportistas. Apesar de desagradável, não necessariamente esse sintoma é um indicativo de algum problema grave.

Contudo, sabemos que qualquer incômodo em nossos filhos nos causa..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
O que é acondroplasia e como tratar?

A acondroplasia é um tipo de nanismo responsável pela formação das pessoas de menor estatura no mundo. Os adultos portadores dessa alteração podem chegar a medir apenas 60 centímetros de altura.

Essa é a forma mais comum de nanismo, com mais de 250 mil pessoas no mundo sendo portadoras..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
Tendinopatia: sintomas, causas e tratamentos

Apesar de não ser um termo muito conhecido pela população, a tendinopatia representa quase a metade de todos os casos tratados em clínicas ortopédicas e de fisioterapia no Brasil. Esse problema não escolhe sexo, cor, raça ou idade, podendo acometer a qualquer indivíduo.

Saiba mais sobre..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
Fraturas acetabulares: diagnóstico, tratamentos e complicações

Por ter um nome incomum, poucas pessoas já ouviram falar nas fraturas acetabulares. Contudo, são fraturas muito recorrentes, principalmente em vítimas de acidentes de motocicleta ou de automóveis.

Geralmente, esse tipo de fratura é grave e requer um diagnóstico preciso, cuidados e tratamentos..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
Fraturas acetabulares: sintomas e causas

As fraturas acetabulares, em sua grande maioria, são graves e exigem cuidados e tratamentos específicos, que devem ser realizados por profissionais com expertise. Apesar de ter um nome incomum, essas fraturas são muito recorrentes, principalmente em vítimas de acidentes de motocicleta ou de automóveis.

Para..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
Dedo em gatilho: sintomas, causas e tratamentos

A tenossinovite estenosante é uma condição comumente conhecida como “dedo em gatilho”. Às vezes, também é chamada de “polegar em gatilho”.

Os tendões que dobram os dedos deslizam facilmente com a ajuda de polias. Essas polias mantêm os tendões próximos ao osso. Isso é semelhante..

Posted by Dr. Henrique Rios in Todos
Lesão do plexo braquial: sintomas, causas e tratamentos

O plexo braquial é a rede de nervos que envia sinais da medula para os ombros, braços e mãos. Uma lesão do plexo braquial ocorre quando esses nervos são esticados, comprimidos ou, nos casos mais graves, rasgados ou arrancados da medula espinhal.

Ficou confuso sobre o assunto? Não se preocupe…

Load more