Quando se fala em dor na coluna, muitas pessoas sabem bem o que significa. Independente da idade, atualmente esse sintoma é algo comum. Podemos dizer que a dor na coluna irá se manifestar pelo menos uma vez na vida de qualquer pessoa.

As atividades do dia a dia, que tendem a ser cada vez mais repetitivas, contribuem para o aparecimento dessas dores. Além disso, a própria maneira de andar, sentar e realizar tarefas comuns são fatores que interferem e podem desencadear no sofrimento.

Outra situação que também colabora para o aparecimento de dores na região lombar é a prática inadequada de atividades físicas. É bastante comum que a maioria das pessoas, quando se propõem a realizá-las, comecem de maneira despreparada e sem o auxílio de um profissional. Quando o esforço é maior do que o corpo está acostumado, a dor na coluna pode ser uma das consequências.

Na maioria das vezes, quando essas dores aparecem, costumam ser passageiras. No entanto, quando a dor na coluna persiste por semanas ou meses, é motivo para se preocupar e buscar auxílio médico. A dor pode ser sintoma de algum problema mais grave, por isso, requer muito cuidado.

Mas, afinal, quando a dor na coluna pode indicar algo grave? A seguir, alguns sinais que apontam que a dor na região lombar pode ser algo sério e que precisa de atenção.

Sinais de problemas graves na coluna

Dor constante na coluna, associada a sintomas como os descritos acima, indica que é preciso procurar um médico para exames, diagnóstico e, se preciso, dar início a um tratamento.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como ortopedista em São Luís!